x_3b8b0acb

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Casa do Oleiro

Ser pisado, passar por um processo de curtição e ser queimado, essas são as características daqueles que passam pelas mãos do OLEIRO.
Em pensar que a matéria prima do vaso passa por um processo de "seleção e preparação" tão duros, o resultado talvez fosse outro. Ser queimado, curtido e pisado, normalmente "deformaria" qual quer coisa, mas para o barro se tornar um "bom" vaso..... ( eu disse bom e não bonito) é o contrário.
Vendo da forma que DEUS colocou essa ilustração de OLEIRO e vaso, entendemos que, em nossas vidas, temos que passar por alguns processos para sermos vasos para honra, para que a excelência e glória do SENHOR apareça através de nossas vidas.
Sei que admitir  ser pisados é algo difícil e pra uns chega a ser ridículo, mas tentemos enxergar do ponto de vista de DEUS. SE ELE DIZ QUE ABATE O SOBERBO, O QUE PRA VOCÊ SERIA ESSE "ABATER", seria um abater parecido com o de um caçador abatendo sua caça, ou um atirador abatendo o seu alvo?
Creio que sua resposta tenha sido "não" e com certeza é não, esse abater é, fazer de alguma forma com que o soberbo " veja e entenda " que é soberbo. Por isso precisamos ser pisados "pelo OLEIRO", para que entendamos que nada somos nós que fazemos, que o importante é o que tem no vaso e não o vaso.
E quando o OLEIRO precisa dar a "liga", fazer com que o barro fique tão junto, tão "grudado" para que não rache?
Esse processo é o da curtição, ou seja depois de pisado o barro fica separado por um tempo para depois ser queimado.
Não saber esperar é um dos grandes defeitos de nós seres humanos, é só travar um caixa eletrônico, ou o sinal fechar, que o povo sai gritando e xingando todo mundo, mas se formos exergar do ponto de vista de DEUS vamos ver que ELE diz que para tudo existe um tempo, e interessante é que entregamos nossa vida a DEUS, para que ELE faça o que quiser, e quando esse querer de DEUS é que esperemos, não aceitamos, não deixamos mais DEUS ser o dono de nossas vidas e tomamos ela de volta e assim pulamos etapas, e no processo de fabricação de um vaso, pular etapas resulta em rachaduras que inutilizam o vaso.
No processo seguinte o vaso toma moldes através das mãos do OLEIRO, esse processo é bem delicado, mas é ele que diz como o vaso será, qual forma ele terá; e o interessante é que por mais cuidado e delicadeza que o OLEIRO tenha com o barro, se as etapas anteriores não foram realizadas de forma correta, no momento em que o vaso for ao forno, pode rachar e danificar definitivamente.
No forno é que toda a impureza sai do barro, e ele toma consistência, e quando sai está pronto para ser usado.
Se sair com rachaduras,será pintado e suas rachaduras serão disfarçadas,  servirá somente para ornamentações, enfeites; será visto com outros olhos, será valorizado pelos homens por sua beleza e importância como objeto de decoração.
Mas se sair sem rachaduras, servirá para ser cheio de óleo, para transportar e armazenar, para ter dentro de si planas bonitas com belas flores e frutos, mas ele mesmo não terá muita importância perante quem os vê, mas sim o que ele carrega.
Qual vaso vc quer ser?????? ( 2COR 4.7)

5 comentários:

  1. Tremendo entender que muitos ataques que sofremos por pessoas, não são elas e sim um momento de tratamento vindo de Deus para nos ensinar a amar, perdoar, ser humilde, tolerar...
    Senhor a cada dia faz-me ser um vaso pequeno, de barro, sem valor para o mundo... mas cheio da sua excelência!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá!! Que ministração maravilhosa..não falo em outra coisa aqui em Sampa!
    Como Tu queres,Senhor sou eu..Tú és Oleiro barro sou eu..quebra e transforma..até q enfim..Tua vontade se cumpra em mim!!!(DT 13)..
    Obrigada Senhor..Tú Ès o meu oleiro!

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem seu tempo determinado, e há
    tempo para todo propósito debaixo do céu:
    há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo
    plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
    tempo de matar e tempo de curar; tempo de
    derrubar e tempo de edificar;
    tempo de chorar e tempo de rir; tempo de
    prantear e tempo de saltar de alegria;
    tempo de espalhar pedras e tempo de
    ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo
    de afastar-se de abraçar;
    tempo de buscar e tempo de perder; tempo
    de guardar e tempo de deitar fora;
    tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de
    estar calado e tempo de falar;
    tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo
    de guerra e tempo de paz.
    O texto acima enuncia um princípio geral
    e nos mostra 14 pares de ações contrárias.
    O texto não pretende ser exaustivo, mas nos
    da praticamente a totalidade das ações a que
    os seres humanos se vêem inclinados ou forçados
    a realizar durante a sua vida, entre os limites do
    seu nascimento e da sua morte.
    Desse modo, torna evidente algo que pertence
    à experiência comum; de duas ações contrárias
    não se pode realizar mas que uma, e, para fazer
    o mas conveniente em cada situação, é preciso
    conhecer o tempo oportuno, já que o êxito de uma
    decisão depende, em parte, da liberdade humana e,
    em parte, de circunstâncias e fatores que o ser humano
    humano não escolhe e aos quais esta sujeito.

    ResponderExcluir
  4. Uma vida consagrada produzirá uma impressão mais profunda. Os faróis não carregam nenhuma buzina; eles apenas brilham."
    Evangelista Moody.

    ResponderExcluir
  5. Você vai encontrar centenas de censuradores entre cristãos professos; mas toda a crítica deles não conduzirá uma única alma a Deus.. Sinto que Jesus Cristo deveria ter um representante muito melhor do que sou. Mas já vivi por muito tempo, o bastante para descobrir que não há nada perfeito neste mundo. Se você for esperar até que encontre um pregador perfeito ou que melhore as reuniões, temo que vai precisar de um milênio.
    Evangelista Moody.

    ResponderExcluir